top of page

Muito obrigado Profissionais de Emergência Médica

  • luispintolisboa
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Gostaria de expressar a minha profunda gratidão ao INEM, aos Bombeiros Voluntários de Guimarães e à equipa da ULS Alto Ave - Hospital Nossa Senhora da Oliveira pela forma exemplar como cuidaram do meu filho.


​Hoje, dia 28 de dezembro, enquanto jogava futebol, o Aron sofreu uma queda aparatosa que resultou numa laceração circular de 4cm no joelho esquerdo. Liguei para o INEM às 16:43 e a eficiência demonstrada foi notável: às 18:23 já tínhamos tido alta hospitalar.


A ambulância dos Bombeiros Voluntários de Guimarães chegou rapidamente, foram prestados os primeiros cuidados, demos entrada na urgência, passámos pela triagem e fomos encaminhados para a pequena cirurgia.


Apesar do pânico e da dor intensa do momento, o Aron está bem e a recuperar. O relatório clínico confirmou que não houve qualquer lesão muscular ou tendinosa, tendo a força e os movimentos da perna sido totalmente preservados após a sutura.


​Sabemos que, nestas alturas, com o pânico e o sofrimento de ver uma criança ferida, cada minuto se torna uma eternidade. No entanto, todas estas pessoas foram profissionais extremamente pacientes e humanos, o que nos trouxe a tranquilidade necessária num momento de aflição.


​A única nota menos positiva foi o facto de termos de aguardar largos minutos, já na sala de cirurgia, pela chegada de Betadine. Foi uma situação constrangedora que o próprio médico não conseguiu esconder e que parece desnudar o desinvestimento na Saúde Pública; contudo, este percalço logístico não apaga o excelente trabalho e a dedicação de todas as pessoas que nos assistiram.


​Como pai, este susto roubou-me o sossego, mas nunca roubará ao Aron o apoio para praticar desporto. Acredito profundamente nos benefícios da atividade física e do lazer ao ar livre. Sei que, infelizmente, os acidentes acontecem, mas irei sempre motivá-lo a continuar a jogar futebol e a fazer o que gosta.


​Termino reiterando o meu muito obrigado a todos os profissionais de saúde que, mesmo perante as dificuldades e o desinvestimento governativo, zelam e asseguram com tanta nobreza pelo bem-estar das nossas crianças.


​Bem-hajam!


ree

 
 

"Mudar o mundo, não é loucura, não é utopia, é justiça". 🩵

bottom of page