
Campanha para as Eleições Europeias em Braga
- luispintolisboa
- 2 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Esta sexta-feira, 31 de maio, tive a oportunidade de participar na iniciativa de campanha do LIVRE para as Eleições Europeias.
Pelas 10h30, a campanha, passou pelo nosso distrito, Braga, para visitar o Banco Português de Germoplasma Vegetal, um dos maiores do mundo.

Imagem dos dados da primeira colheita presente no Banco de Germoplasma.

Assim, ao quinto dia de campanha, a primeira ação foi dedicada à Investigação Científica e à Biodiversidade, na qual o Francisco Paupério, nosso cabeça de lista às Europeias, defendeu mais investimento europeu para a Ciência, realçando a importância do trabalho feito neste Banco, em Braga. Aliás, ao longo da visita, por várias vezes, a diretora, Ana Maria Barata, realçou a importância de aumentar e rejuvenescer a equipa do Centro, que conta apenas com vinte pessoas. Até porque, estes profissionais da Ciência são responsáveis pela conservação genética de cerca de 200 espécies.

Consequentemente, esta, foi não só uma possibilidade de participar e contribuir para o LIVRE, como uma oportunidade única de conhecer pessoalmente este Centro Científico, e, in loco, receber toda a informação e capacitação sobre a sua importância.

Em reflexão, admito que a rigidez da centralidade laboral nas nossas vidas, assim como as nossas responsabilidades familiares, nem sempre nos permitem estar em todo o lado. Por isso, fiquei extremamente feliz por poder participar nesta importante iniciativa do Partido. Na verdade, enquanto Membro do NT de Braga, foi com todo o gosto que ajudei a receber e a apoiar a candidatura às Eleições Europeias do nosso Partido, manifestando aqui a intenção de continuar a apoiar integralmente a nossa região, o nosso Núcleo, e, o nosso Partido.

Para terminar, agradeço a companhia do Jorge Araújo e do Bruno Cunha, assim como a amabilidade do Francisco Paupério e do Filipe Honório.

Em suma, mesmo com limitações, tentarei continuarei a contribuir para ajudar o LIVRE a eleger, não só o nosso cabeça de lista, mas, pelo menos, também a nossa Filipa Pinto.



