Adesão ao Partido Livre
- luispintolisboa
- 24 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Ex.mos Senhores e Senhoras,
Venho, por este meio, informar que aderi ao Partido Livre.
Depois da devida ponderação, decidi regressar à vida partidária. Note-se, faço-o porque acredito que é meu dever cívico contribuir para um mundo mais justo, pacífico e inclusivo.
Portanto, a nossa democracia pode ser jovem, frágil e com falhas, contudo, é uma democracia. Por isso, precisamos de a defender e reformular, para podermos dar resposta aos problemas sociais e à urgente necessidade de maior dignidade humana, animal e ecológica.
Desta forma, no Livre encontrei um partido político da esquerda verde, libertária e europeísta, que assegura a necessária horizontalidade e transparência que pode, efetivamente, fazer a mudança e igualar as pessoas.
Portanto, não regresso à vida partidária à procura de lugares, senão do meu próprio lugar de fala e direito existencial. Assim, reitero o compromisso com as pessoas da minha terra de defender e proteger quem está a ser negligenciado, e, de dar voz a quem não a tem.
Por conseguinte, desafio todas as pessoas a juntarem-se a nós e a fazerem parte de um projeto político igualitário e comunitário, focado nos seres humanos, nos animais e na nossa terra. Em suma, a ajuda das gentes de Guimarães, será essencial para que, diariamente, possamos ajudar, apoiar e mudar o nosso concelho.
Contem comigo.




